Quem Somos

Com 15 anos de experiência, somos uma empresa de desenvolvimento de soluções inteligentes em operações de risco. Nossa maior virtude é unir informações e tecnologia de ponta com inteligência de negócios e produzir soluções. Capacidade de pensar fora da caixa e inovar constantemente faz da Resolv a melhor escolha para ajudar sua empresa criar, inovar e mitigar riscos em todo o ciclo de crédito.

Desde 2001 nossas soluções contribuem decisivamente para a construção de operações de alto desempenho e baixa exposição de risco financeiro

Em 2001, realizamos a migração de um banco de dados hierárquico (mumps) para SQL Server (Relacional) para construir série histórica de comportamento de clientes. Concluímos nosso modelo para análise de dados criando nossa 1ª Ferramenta de BI para a Empresa Tec Cobra.

Em 2003, Desenvolvemos régua e politica de cobrança para operações de crédito consignado, tidas até então, como operações com baixíssimo risco de inadimplência. Nosso projeto além de proporcionar visão total do risco de inadimplência, desenvolveu método para recuperação dos créditos através de cobrança e resgate de seguro prestamista.

Em 2005, desenvolvemos nosso 1º Sistema de Automação Régua de Cobrança para a empresa ADEDO na Carteira (OI). Nossa tecnologia permitiu realizar desde a Importação, a geração de mailings em alta escala e em menos de 60 minutos.

Em 2010, a Resolv deixa de prover sua base de óbitos aos bureaux e nosso SCO passa a ser acessado diretamente pelos clientes, por meio de um website seguro e de alta performance, onde é possível realizar buscas por Webservice, Troca de arquivos e On site.

Em 2014, nossas soluções desenvolvidas e personalizadas ao crédito consignado, conquistaram o reconhecimento da “ABBC – Associação Brasileira de Bancos”, formalizado solida parceria e credenciando a Resolv como provedora oficial de soluções de tecnologia e informações estratégicas.

Em 2002, desenvolvemos nossos primeiros algoritmos de localização e qualificação de endereços e telefones com interface amigável para utilização nas operações, SPQC (Sistema de Pesquisa e Qualificação de Cadastro).

Em 2004, como resultado do “projeto Cobrança Consignação Pública”, surgiu nossa solução de automação para os cartórios de registro civil, tornando possível, o desenvolvimento da “ferramenta SCO – Sistema de controle de Óbitos”, que promove a organização de todos os dados de óbitos em nível Brasil, através de um poderoso algoritmo de busca precisa. Solução essa, que permitiu as empresas reduzirem custos com cobrança de falecidos e reduzirem risco de fraude na concessão do crédito.

Em 2006, Nasce nossa operação de BPO para resgate de seguros prestamistas, sem a necessidade de recolhimento das certidões de óbito pelos familiares, realizando esse resgate junto aos cartórios e em velocidade recorde. Essa ferramenta permite agilizar a identificação dos sinistros e o resgate do prêmio.

Em 2011, gerenciamos o projeto de implantação e integração da tecnologia VCOM para cobrança no grupo AESA (Anhanguera Educacional). Dessa Gestão apoiamos a construção de soluções como o “Auto Negociador de Cobrança”, entre outras.

Nossos projetos de software sempre permitiram a evolução do nosso processo de cobrança em suas diversas etapas no ciclo do cliente, agora, com mais investimentos em tecnologia e equipe especializada, faz muito mais por você.